• WW TV

Robô para transplante capilar - procedimento que veio para ficar

Transplante de cabelos, sobrancelhas e barba, calvície masculina e feminina, doenças do couro cabeludo.



Historicamente, a medicina refina-se em progressão geométrica, e nos últimos anos, as novas descobertas vêm promovendo a resolução de algumas questões, outrora inimagináveis. A calvície que sempre esteve entre os dramas vivenciados por milhares de homens e mulheres ao longo dos séculos, hoje é vislumbrada em uma nova realidade.

No tocante à restauração capilar na forma de tratamento clínico, ainda há desafios, embora os resultados estejam sendo bastante satisfatórios através da dedicação em cada caso e o tratamento individualizado do paciente.

Já no que tange ao tratamento cirúrgico da calvície, a estimativa de resultado hoje é possível devido ao avanço da técnica, o que anda em conjunto com uma correta avaliação do paciente para a indicação mais acertada.

Sabidamente, existem três modalidades de tratamento cirúrgico: FUT (Follicular Unit Transplantation) - fios extraídos de uma faixa de couro cabeludo de orelha a orelha retirada com o auxílio de bisturi da região doadora (nuca); FUE (Follicular Unit Extraction) categoria manual - fios extraídos da área doadora um a um através  de um dispositivo cilíndrico (punch) de pouquíssimos milímetros de diâmetro o que possibilita um couro cabeludo sem cicatriz aparente; e a terceira e inovadora forma de realizar o transplante capilar é a Cirurgia Capilar Robótica ou FUE Robotic. O procedimento se assemelha à técnica manual no que diz respeito à extração das unidades foliculares, diferindo na tecnologia empregada que veremos a seguir, já que direcionaremos o assunto a esta grande novidade na área.



0 visualização

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young