Precisa de ajuda para hospedar seu Pet?

As opções deste mercado estão incríveis para sua tranquilidade e a de seus amigos peludos

Alessandra Cavalheiro

Com o passar do tempo, e com o modo de vida atual, os PETs estão mais próximos e recebem tratamentos mais atualizados. Como a rotina de toda a família está agitada, serviços para facilitar a sua vida e a de seus melhores amigos estão a cada dia mais especializados, criativos, e prometem ser grandes negócios para o futuro.

Se você ainda não acessou esses serviços, saiba que há locais que hospedam seu PET mantendo a rotina dos peludos enquanto você viaja, há creches que cuidam deles enquanto você trabalha, dog walkers, que fazem passeios, oferecendo garantias de segurança para que mudem de ares e gastem aquela energia acumulada, ou PET sitter, que vai até sua casa cuidar deles por uma hora, por exemplo, como uma babá, dando comida, limpando e levando para passear.

Você pode obter garantias veterinárias, escolher o profissional que vai estar atento durante o cuidado, se necessitar, entre muitas outras regalias para seu amigão de todas as horas. Um exemplo é a Dog Hero, que oferece os serviços em vários lugares do Brasil, inclusive em Florianópolis.

Hotéis estão ampliando serviços

Já existem hotéis para PETs há um bom tempo, mas a cada dia, estão melhores os serviços. Segundo o Blog Geração Pet, assim como as boas hospedagens para humanos, podem-se escolher locais com atendimento que inclui espaço coberto para dormir, alimentação, hidratação e uma série de atividades interativas com os outros dogs ali presentes.

“Além disso, geralmente esses estabelecimentos contam com uma área aberta mais ampla que serve para os animais terem um momento de lazer e exercícios. Também é legal destacar que, em muitos deles, os tutores podem selecionar a opção de banho e tosa, para que seus amiguinhos cheguem bonitos e cheirosos em casa”, diz o Blog.

“Ainda, se você estiver com um pé atrás em deixar o seu animalzinho em um local estranho, pode optar pelos estabelecimentos que disponibilizam câmeras por satélite 24 horas por dia”, diz o Geração Pet. Veja como a tecnologia também está ajudando a deixar os donos mais confiantes quando distantes.

Os hotéis também podem ser bastante úteis quando você está reformando ou dedetizando a casa, já que os venenos são prejudiciais a eles. Outra situação em que os hotéis são úteis é quando você quer dar uma festa e não deseja aborrecer seus queridos. Muitos tendem a ficar incomodados com o barulho e com a quantidade de pessoas diferentes no local.

Opções PET Friendly

Outra pedida é levar seus peludos com você na viagem. Hoje, há muitos hotéis e pousadas PET friendly, que recebem sua família e animaizinhos. Assim, todos curtem a viagem juntos. Mas os especialistas alertam que é importante analisar a personalidade de seu cão, e como ele se adapta a cada situação.

Seu cão é como um filho para você?

Clube do Carinho, atende em Florianópolis e Piracicaba/SP. Eles oferecem hotel, day care, adestramento, cuidados de acordo com as características específicas do cão e acompanhamento por WhatsApp. E não para por aí. Há suítes individuais com ar condicionado, protegidas do calor, frio, vento e insetos, com portas de vidro (para que os cães vejam uns aos outros e não se sintam sozinhos durante a noite), TV e som ambiente, piscina para cães que amam água nos dias quentes de verão.

Os hóspedes permanecem livres durante todo o dia, desfrutando de áreas gramadas com sombra e brinquedos de playground, participando de atividades recreativas e socializando com outros cães do mesmo porte. Que tal? Tudo com muita higiene e segurança.

1/1

Pegada Ecológica

Quem está ligado nas questões da sustentabilidade, pode optar pelo Hotel ecológico e Escola para Cães Von Der Socker. Este hotel oferece creche, socialização, local amplo e seguro. O hotel tem 2.600 m², 19 apartamentos individuais, áreas de recreação com playground, monitoramento 24h, funcionários residentes e garantia de ser um estabelecimento 100% livre de parasitas.

Outros serviços são adestramento, daycare / Creche para Cães, banho, dog walker e pet sitter. Um atendimento muito útil que este hotel oferece é o Taxi Dog, que transporta os animais para onde você desejar, com atendimento 24 horas.

Fique de olho nas opções, que aumentam a cada dia para o bem-estar dos seus PETs.

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young