Praticidade na viagem: já pensou em alugar uma mala?

Maria Paula C. Pereira

1/1

Amigas de muitos anos, Graziela Sielski e Cintia Cardoso tem muita afinidade: cursaram faculdade juntas e já trabalharam juntas. A ideia surgiu da Cíntia, que praticamente nasceu neste segmento de malas e artigos de viagem. A Grazi adora viajar e também trabalha neste setor. “A gente se completa, eu tenho a experiência com malas, fornecedores e a Grazi com viagens e marketing digital”, conta Cíntia, revelando que assim nasceu a “Bag 4 You”, com sede em Florianópolis. “Juntamos habilidades e está dando super certo”, conta a empresária.

Graziela Sielski e Cintia Cardoso

Apesar de já existirem outras poucas empresas no mercado, o diferencial é que a “Bag 4 You” permite que terceiros deixem as malas para alugar, assim ganham percentual no valor do aluguel.

A proposta do negócio é mudar hábitos de consumo. Na opinião das empresárias, esta mudança começa na reflexão sobre o que queremos para o nosso mundo. “ Achamos que vale refletir sobre cada decisão de nossas escolhas. Aquele momento que a gente se questiona: eu realmente preciso disto? “, observam.


Os clientes são pessoas que gostam de praticidade, viajam esporadicamente, se preocupam com a sustentabilidade e muitas vezes não tem onde guardar mala em casa. “Também temos aqueles que gostam de viajar com estilo e com malas diferentes”, conta Grazi. Cíntia complementa o comentário com algo que surpreendeu as duas sócias : “Achávamos que nosso público seria mais o feminino, mas está bem dividido tanto homens quanto mulheres, geralmente mais jovens”.

 

Elas tiveram outra surpresa em relação aos tamanhos das malas que estão tendo maior procura. “Acreditávamos que alugaríamos mais as malas maiores, porém as pessoas tem procurado mais pelas malas que podem ser levadas a bordo. Apenas quem viaja muitos dias ou faz viagens internacionais que está optando por pagar para despachar a mala”, revelam.

O aluguel de malas é simples. O cliente escolhe sua mala favorita, tamanho e informa quantos dia vai usar. “Temos a opção de levar e retirar a mala na residência dos nossos clientes, ou ainda, temos pontos de entrega: a loja Le Postiche”. As sócias fecharam parceria com a marca que é referência no mercado para que o cliente possa buscar ou retirar as malas em uma das lojas, que ficam nos principais shoppings de Florianópolis. Junto com a mala as empresárias também entregam um termo de uso da bagagem com orientações, caso haja o extravio ou danificações na mala para que o cliente não se incomode com isto.


“Somente no caso de não serem seguidas as regras, descontamos o caução. Tipo aluguel de carro”, explica Cíntia.

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young