Reconecte-se!

1/1

7 Dicas para você incluir na agenda de autoconhecimento em 2020

Alessandra Cavalheiro

Você já ouviu alguém dizer que gostaria de ficar ‘Zen’, ou que algo é ‘Zen’? Na verdade, este termo não se trata de relaxar, e sim de uma prática do budismo japonês, que exige extremo esforço, disciplina e rigor. No Brasil, além do Zen, há muitas outras correntes orientais e mesmo ocidentais de ensinamentos que, mais do que práticas de esforço, têm como objetivo uma vida mais equilibrada.


Há muitos métodos ao redor do mundo que oferecem aquela parada necessária e têm uma proposta de reconexão interna. Algumas organizações oferecem retiros espirituais constantemente ou agendas nos feriados prolongados, especiais para quem quer organizar uma saidinha da rotina.


Temos aqui 7 dicas para você entrar em contato com a natureza, com ensinamentos de grandes mestres, boas práticas de alimentação, relaxamento, exercícios e tipos variados de curas medicinais e alternativas. Se você está com medo de ficar maluco com o estilo de vida que programou para 2020, dê uma olhadinha nas sugestões a seguir, e prepare-se, reconecte-se!

Inspire... Expire... E boas práticas!

Paraty Yoga Festival

Para os admiradores do Yoga, este evento ocorre de 14 a 17 de maio deste ano, em Paraty, no Rio de Janeiro. Uma rica e variada programação para permitir montar seu próprio programa, de acordo com suas preferências, com professores vindos de diferentes partes do mundo.

CEBB - Centro de Estudos Budista Bodisatva

Esta escola tem orientação para o Budismo Tibetano e um cronograma anual de retiros e práticas variadas. O professor é o Lama Padma Samten e os alunos aprendem meditação, ouvem ensinamentos e fazem retiros de diversas formas. Há CEBBs espalhados em quase todos os estados do Brasil, inclusive em Florianópolis e Canelinha. O maior mestre vivo do Budismo Tibetano é S. S. O Dalai Lama.

Montanha Encantada

Inaugurado por Joseph Le Page e Lilian Aboim, na virada do ano de 2002 para 2003, este espaço se materializou com o objetivo de ser a sede da escola Yoga Integrativa.


O Centro é um refúgio para o corpo-mente-espírito, localizado em Garopaba – SC, entre o mar e as montanhas em uma área aproximada de 40 hectares de Mata Atlântica, onde são realizados cursos e retiros há 16 anos, ensinando a prática, originada de diversos países. Se você deseja se tornar professor de Yoga, esta é uma ótima pedida.

Center Of Contemplative Research

Esta é uma das mais atuais e sofisticadas iniciativas para quem quer fazer uma longa viagem interna. O Centro de Pesquisa Contemplativa (CCR), na Toscana, Itália, foi projetado para fornecer um ambiente ideal para indivíduos altamente qualificados se dedicarem ao treinamento contemplativo em tempo integral.


Eles aprenderão sob a orientação de professores experientes, cada um com vários milhares de horas de prática pessoal. Durante o treinamento, os alunos meditantes colaborarão com os cientistas visitantes para entender as mudanças psicofisiológicas que ocorrem durante sua prática.


Enquanto os cientistas monitoram os efeitos da meditação dos contemplativos, também aprendem sobre as experiências e descobertas internas dos alunos. Os meditadores, por sua vez, aprenderão com os cientistas os insights obtidos com suas pesquisas. A orientação é do Lama e cientista norte-americano B. Alan Wallace.

Paraíso dos Pândavas

Em meio a uma natureza deslumbrante, no coração do cerrado brasileiro, em Goiás, o Paraíso dos Pândavas abriga uma rica experiência natural, numa sede próxima a cachoeiras e a paisagens que incitam à contemplação. É um resort abençoado por aves de rara beleza, um céu maravilhoso e uma energia de paz e tranquilidade.


Oferece exercícios físicos, relaxamento, alimentação saudável e roteiros de retiros durante os feriados prolongados do ano. Confira!

Atma Zen

Este é um canal que centraliza as mais variadas propostas de práticas para quem quer dar uma pausa, ou receber ensinamentos mais profundos sobre vida interior, saúde, combate ao estresse, entre muitas outras.

Espaço Humanidade

Aqui você aprende a aplicar os conceitos da ciência moderna na vida cotidiana. O espaço se propõe a unificar a espiritualidade com a ciência, sem nenhum vínculo religioso, por meio de tratamentos energéticos espirituais e cursos de in-formação. A orientadora é a Terapeuta energética-espiritual, palestrante, especialista em aprimoramento comportamental e ganho de consciência espiritual, Andresa Molina. É um espaço em São Paulo, ideal para a pessoa que quer se profissionalizar como Terapeuta Holística.

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young