Como garantir um loiro perfeito?

Cabelos claros, com mechas, descoloridos estão sempre em alta. Mas exigem cuidados especiais. A começar pelo processo de tonalização. Se não for bem feito e seguir técnicas próprias para isso, pode resultar num indesejado aspecto de ressecado

Maristela Amorim

Ter um cabelo brilhoso é o sonho de toda mulher. E os tons de loiro aparecem como os preferidos por dar um ar de leveza e jovialidade, além de iluminar mais o rosto. Mas como unir essas dias propostas, quando se sabe que cabelos descoloridos tendem a ficar ressecados?

 

A profissional Camila Colombo entende perfeitamente esse receio e explica que o descolorante desidrata e resseca, sim, pois retira a água e o 18MEA - que é a gordura natural do cabelo.

“Essa gordura são os lipídios. É como se fosse a mola para a cutícula ‘abrir e fechar’ para o produto que for usado conseguir entrar e permanecer lá dentro. Quando o descolorante retira o 18MEA a cutícula fica aberta, dilatada. Deixa aquele sensorial áspero quando se passa a mão no cabelo. Se a cutícula está aberta, não reflete luz, e sem luz não tem brilho. O cabelo fica opaco, sem movimento, sem vida”, ensina Camila.

 

Ela realça a importância de manter os cuidados com um profissional de salão, que estuda, entende e sabe como proceder com a cautela recomendada.

 “O bom cabeleireiro vai identificar imediatamente essa carência. E isso deve ser feito sempre que os fios estiverem com déficit, para que seja realizada a reposição lipídica necessária. Caso contrário, a cutícula fica dilatada”, continua a cabeleireira.

 

Camila alerta para a importância de um teste de mecha antes da descoloração com o profissional escolhido. Ele vai conseguir identificar se o seu cabelo está apto para o procedimento, sé é preciso fazer a reposição de nutrientes e indicar os melhores produtos e métodos para a manutenção em casa. “Assim se chegará a um resultado incrível”, garante!

Profissional Camila Colombo

Convidamos outros quatro profissionais para comentar a questão dos loiros e o que recomendam. Preste atenção que eles sabem muito do que fazem.

“Neste loiro usamos a técnica Free Hands. Com Ultimate Blonde + Bond Fusion, recupera-se a saúde dos fios ao mesmo tempo em que ajuda a aumentar a resistência da fibra capilar. O método reconstrói as ligações rompidas pelo processo químico, de forma a combater a quebra do fio. E, depois, um oxidante de 6%. Trabalho sempre com uma oxidação baixa, às vezes chegando a 3%.

 

Aqui apostei numa raiz esfumada com 7 + 7.19 + 7.2 tinta color mais revelador; tonalização feita com 10 + 5cm de 0/33 semicolor + mix. Após este processo utilizo sempre uma reconstrução Power Miracle Elixir Keratin Boster, da KEUNE, devolvendo mais brilho e penteabilidade aos fios recentemente processados!”

Profissional Jeferson Silva

“É importante fazer um cronograma capilar para as loiras, com por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. A primeira, visa repor a umidade natural encontrada no interior dos fios; a segunda, repor os lipídios que protegem a queratina e o interior do fio, enquanto a terceira, a etapa da reconstrução, tem por objetivo repor a própria queratina, devolvendo a massa capilar perdida.

Profissional Symon

“Todos os profissionais que sentem prazer em ver o resultado de um clareamento de mechas em um cabelo, também sentem o mesmo prazer em recomendar um tratamento que agregue o custo aos benefícios para as suas clientes.

 

Para todo tipo de cabelo, principalmente os que são submetidos a procedimentos de descoloração, eu indico o tratamento CPR, da linha Senscience. Esse tratamento é ainda mais essencial para os tons loiros, porque é indicado como um reconstrutor da fibra capilar, mantendo o cabelo com mais resistência. Um cabelo tratado assim é outro cabelo.”

Profissional Francisco Estevan

“Eu gosto muito de tratar os fios com a Davines Renewing, uma linha orgânica, tida como o bálsamo da longevidade do couro cabeludo e dos cabelos. É uma ótima escolha para quem quer manter os fios tratados e resistentes, e - além de cuidar do seu cabelo eficientemente - é uma linha que não faz testes em animais.”

 

Profissional Vera Moresco

 "(...) cabelos negros e um vestido azul, de frente à penteadeira, bonita apenas pelo fato de ser mulher..."  Clarice Lispector

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young