Uma experiência digna de reis e rainhas!

Le Grand Contrôle, o primeiro hotel dentro do Palácio de Versalhes, é expectativa no turismo mundial

Alessandra Cavalheiro

Amantes do turismo ao redor do mundo estão na expectativa da abertura do hotel de luxo Airelles Château de Versailles, Le Grand Contrôle (França), anunciado para a Primavera Boreal, com abertura a partir de março. Nas palavras do jornal Financial Times, esta é uma das casas mais esperadas do mundo. Não é para menos, já que o palácio, construído em 1681, conta boa parte da história francesa e encontra-se no coração do Castelo de Versalhes.

Com desenho original de Jules Hardouin-Mansart, o arquiteto do rei Luís 14, parte do palácio ganha nova versão, pelo arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer. É o primeiro hotel a ter uma casa dentro do palácio. O projeto permitirá que os hóspedes tenham acesso a quase todas as áreas. O grupo de hotéis de luxo Airelles teve o privilégio de assumir o controle deste edifício histórico e criar uma experiência nunca vista no local.

“O grupo possui várias propriedades em toda a França, embora sua inauguração em Versalhes seja a joia da coroa e um dos lançamentos de viagens mais esperados de 2020!”, diz seu site oficial. O Palácio de Versalhes há muito tempo é uma atração turística popular, mas agora a notícia de que um novo hotel de luxo situado em seus fantásticos jardins, significa que os visitantes poderão ficar lá, para quem quer se sentir como uma Maria Antonieta contemporânea, por exemplo.

Explorando o Palácio

Com acesso aos bastidores do Domaine de Versailles, os visitantes podem explorar o palácio e o Petit Trianon em uma visita guiada privada. Eles também podem passear livremente pelos jardins franceses, pois o Le Grand Contrôle terá acesso direto ao Laranjal e ao Lago da Guarda Suíça. Os hóspedes também terão a oportunidade de pegar um barco pelo canal e mergulhar na grandiosidade do Palácio de Versalhes.

Uma primeira experiência mundial

O grupo Airelles vem divulgando esta experiência de forma a deixar os visitantes na expectativa.

“Mergulhe no coração da história francesa enquanto descansa a cabeça no quarto de Madame de Staël ou Jacques Necker, ou lê a biblioteca restaurada. Explore o Petit Musée de Le Grand Contrôle e dê uma olhada no contrato de casamento de Madame de Staël, assinado pelo rei Luís 16, a rainha Maria Antonieta e a família real.

 

Admire o parterre da Orangerie ou da Pièce d'Eau des Suisses na sua janela. Crie memórias que durarão uma vida inteira enquanto explora os sótãos desertos do Castelo de Versalhes, ou faça um passeio de barco ao longo do Grande Canal com uma taça de champanhe na mão”, diz o site oficial.

Viajando no tempo, com sofisticação

Com 14 quartos e apartamentos, um restaurante exclusivo Alain Ducasse, centro de bem-estar e piscina coberta, o Le Grand Contrôle é um convite a mergulhar em uma experiência privilegiada e sem precedentes, enquanto admira a decoração autêntica que foi restaurada com o maior respeito pelo original.

Os criadores afirmam que a alma de personagens ilustres antigos garante uma atmosfera de emoção extraordinária até hoje. Isso permitirá que os hóspedes mergulhem na história da época, enquanto desfrutam do conforto da vida moderna.

Four Seasons Resort em Landaa Giraavaru, Baa Atoll Malé

Culinária francesa alta do Chef Alain Ducasse

No cenário extraordinário do Grand Contrôle, que recria o esplendor do passado real da França, o chef Alain Ducasse convida os hóspedes a desfrutar de um momento repleto de delícias gourmet. No restaurante, a culinária francesa alta se inspira nas receitas do passado, interpretadas com criatividade e um toque moderno.

“Desde os detalhes atenciosos que acompanham cada curso até as belas configurações da mesa, tudo se reúne para criar uma experiência única e perfeita, deslumbrada pela vista espetacular dos jardins e do Laranjal”, descrevem os criadores.

“À noite, a atmosfera é acolhedora e íntima. Os funcionários foram treinados na arte e cerimônia das refeições do século 18 e toda a refeição permitirá aos hóspedes vislumbrar a pompa e a cerimônia da era napoleônica”, diz a marca.

The Valmont SPA

A área de bem-estar do Grand Contrôle foi confiada à Valmont, uma marca de beleza francesa que faz parte respeitada do mundo da arte e da beleza desde 1985. Os hóspedes podem escolher entre vários tratamentos relaxantes neste SPA sensual ou fazer uso de a piscina coberta de 15 metros e todos os equipamentos mais recentes em oferta. Valmont é uma personificação do luxo francês - e junto com Airelles, eles criaram um SPA digno dos reis e rainhas do passado.

Faça suas reservas no info@airelles.com

Cocoa island, South Malé Atoll

1/1

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young