"Os cães têm uma maneira de encontrar as pessoas que precisam deles, preenchendo um vazio que nem sabemos que temos."

 

Thom Jones

"Todo mundo acha que  têm o melhor cachorro. 

E nenhum deles está errado ".

 

- WR Purche

João Costa, rendeu-se aos encantos de Bobby e Thor, dois cachorrinhos irmãos que estavam para adoção.

Deixando sua rotina ainda mais alegre. 

"Eu aprendi que há um poder de cura em um cão que vai descansar a cabeça no seu colo, ou uma pata no seu joelho. Eu aprendi que as pessoas precisam ser mais como cães ".

 

LJ

Coisas que aprendi 

Você Sabia?

O Brasil tem por volta de 132,4 milhões de animais de estimação, dos quais 52,2 milhões são cachorros e 22,1 milhões são gatos, segundo dados do IBGE fornecidos pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

A maioria dos brasileiros, conforme o levantamento, considera seus pets como um membro da família, ou mesmo como um filho.

Pets podem ajudar crianças na difícil transição escolar

Sabemos que mudar nunca é uma coisa fácil, um ambiente novo, com pessoas novas, pode ser muito estressante, principalmente para as crianças. Mas de acordo com estudos realizados pelo Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, parte da Mars Petcare, o contato com pets é cada vez mais positivo para as crianças, então por que não uni-los?

Foi pensando nisso que a empresa, em parceria com duas escolas dos Estados Unidos, a Steindorf Steam School, em San Jose/Califórnia, e com a Chelsea Academy, em Front Royal/Virgínia, para comprovar a funcionalidade da ação, permitiu que alunos em seus primeiros dias de aula levassem seus companheiros de quatro patas.

Etienne, da Steindorf Steam School e Nate, da Chelsea Academy, levaram seus pets Milo e Buddy, e os resultados destacaram o poder desses animais em reduzir o estresse, aliviar sentimentos de ansiedade social e ajudar as crianças a se conectarem com os novos colegas.

"Eu acredito que cada cão entra em sua vida para ensinar-lhe alguma coisa."

César Millan, “Caminho de César”

João Costa, comenta que pensou que estaria fazendo um bem adotando os dois, e que na verdade o maior beneficiado foi ele. 

A história de respeito e amor aos animais, de João Lombardo 

 

João tem cinco cães tirados das ruas: Dartagnan, Joaquim, Babalu, Napoleão e Chocolate. Fora outros que ele resgatou, tratou e encaminhou para a adoção. E nos conta que para ele, a adoção de animais é uma forma de contribuir para melhorar o mundo. “Além é claro, que os cães são grandes amigos. Chegar em casa é sempre uma felicidade. São como crianças. São inocentes, carinhosos, amorosos, solidários. Desde que passei a conviver com esses cães, comecei a olhar os animais com outros olhos. Eu acho que a evolução da humanidade passa obrigatoriamente pelo respeito aos animais.”

Vanessa Martins

"Cães falam, mas só para aqueles que sabem ouvir."

Orhan Pamuk

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young