Alimentação Intuitiva

Uma nova forma de relacionar-se com a comida

Maria Paula C. Pereira

A tendência é mundial. A busca por uma alimentação mais saudável está crescendo entre a população. A alimentação intuitiva vem ganhando espaço no mercado do bem-estar, com a proposta de trazer mais leveza e menos restrição que muitas dietas impõe.

 

Vamos saber mais ?

 

O princípio dessa nova tendência é conhecer o seu corpo a ponto de entender quando e o que comer, fugindo da mentalidade da dieta.

 

Para conseguir entender os sinais que o corpo dá e colocar em prática a alimentação intuitiva, há 10 princípios.

 

Vamos a eles :

Rejeite a mentalidade da dieta

Fuja das ideias de privação causadas pelas dietas. Esta prática não funciona por muito tempo.

Honre sua fome

Seu corpo dá diversos sinais de que necessita de comida, por isso, os responda adequadamente. Faça a ingestão da quantidade necessária de calorias para fazer as suas atividades diárias, afinal, nada melhor do que seu próprio organismo para te guiar nesse momento.

 

Faça as pazes com a comida

Abandone essa ideia de que há alimentos proibidos, permita-se comer.

Desafie a polícia alimentar

Pare de julgar - e permitir que julguem - sua alimentação. Essa mentalidade de críticas é criada a partir da ideia de que há uma forma correta de se alimentar, de muito tempo baseando-se na ideia de uma dieta ideal.

Respeite sua plenitude

Assim como é necessário entender o momento em que seu corpo está com fome, desvendar os sinais de que ele está saciado é de grande importância. Por isso, coma devagar, desta forma seu organismo terá tempo de se manifestar. E mais : verifique se você está comendo por necessidade ou apenas compulsão ou tédio.

Descubra o fator satisfação

Com a correria do dia a dia e um relacionamento ruim com a comida é comum esquecer que alimentar-se é algo que deve dar prazer. Por isso, permita-se ter alegria em comer.

Respeite seu corpo

Esqueça a ideia de “corpo ideal”. Ame e aceite o seu corpo da forma que ele é.

Faça exercícios

Busque algum esporte que te faça feliz e o pratique pelo seu bem estar, e não pela necessidade de queimar calorias.

Honre sua saúde

Procure fazer escolhas saudáveis. Afinal, comer diariamente sua fritura favorita é uma ideia deliciosa, mas, ainda que não existam restrições é necessário buscar por opções que supram as necessidades do corpo e que te façam bem.

Magazine

Travessa Carreirão, 45 – Centro
Florianópolis - SC. - 88015-540
Fone - (48) 3025-7302

(48) 9 9801 0505

  • Estações Young
  • Estações Young